quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sugestões de Filmes

Sinopse: Arthur Kirkland (Al Pacino) é um advogado idealista que já teve vários desentendimentos (inclusíve já foi preso por desacato) com Fleming (John Forsythe),um inflexível juiz. Arthur recebe com surpresa a notícia de que o magistrado foi preso, acusado de estupro, e ironicamente Fleming que ser defendido por ele, pois como todos sabem da rivalidade que existe entre os dois Kirkland só o defendia se tivesse certeza da sua inocência. Em retribuição, Fleming promete rever um caso no qual Arthur tenta pôr em liberdade um cliente (Thomas G. Waites), que está preso há dezoito meses.
.
Comentário sobre o Filme: O filme Justiça para Todos é um filme que relembra os valores humanistas do Direito, por tantas vezes esquecidos na vida real. O curioso é que as atitudes do personagem de Al Pacino, que trata seus clientes como pessoas e não como simples casos, é justamente o que destoa em todo o universo do Judiciário americano, com as pessoas estranhando aquilo que deveria ser o padrão e não a raridade. O filme procura ainda mostrar o outro lado da profissão de advogado, em que este não é indestrutível ou só pensa em vencer, mas também se preocupa com seus clientes e com as consequências que seus atos no tribunal geram. Um filme que merece ser visto principalmente por todos que trabalham na área do Direito, para servir de exemplo na vida real.





Sinopse: Após considerar que uma grande empresa é culpada pela morte de seu marido, uma viúva decide entrar com um processo na justiça, pedindo uma indenização milionária. Para defendê-la ela contrata o advogado Wendell Fohr (Dustin Hoffman). Porém Fohr precisará enfrentar Rankin Fitch (Gene Hackman), um especialista em selecionar os jurados de forma a garantir de antemão sua vitória no julgamento. Porém o que Fohr e Fetch não contavam é que um dos jurados, Nicolas Easter (John Cusack), tem seus planos para manipular o júri. E, com o apoio de Marlee (Rachel Weisz), passa a chantagear a dupla avisando que o veredicto desejado sairá bastante caro.

Comentário sobre o Filme: Ótimo filme, nele podemos identificar as várias formas de discursos. A maneira como eles utilizam a retórica para dar convencimento. Muito recomendável para estudantes do curso de direito, para que possa compreender a maneira de como se faz uma manipulação através das informações pessoais do júri e, através do discurso por meio do silêncio, imagens, indagações e provocações..

Nenhum comentário:

Postar um comentário